quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Livros que Recomendo

Oiiiii, meu nome é Natasha e vim mostrar a vocês meus livros preferidos, bem vamos lá então.

Como todos têm seus livros preferidos, aqueles que já leram e releram muitas vezes e que caso saísse um filme, como boas fãs estaríamos lá no dia de estreia ou no dia seguinte. Pois bem, eu também tenho os meus, e vou falar deles agora.

1º A Maldição do Tigre

Dessa vez, nossa personagem principal é bem corajosa. Kelsey é quase uma Lara Croft (Tomb Raider) só que um pouco menos radical. Porem ela também é muito teimosa em relação aos seus sentimentos por Ren, que chaga a dar um pouco de raiva, mas da para aguentar. Já Ren, pode-se dizer que ele é o tipo “homem perfeito” que muitas mulheres sonham, cavalheiro, bem humorado, gentil e por ai vai. Ren também nutre sentimentos por Kelsey apesar de ela achar que após ele se livrar da maldição não vai mais quere-la, mas desde o inicio percebi que isso que ela acreditava não era verdade.

Sinopse:
“Paixão. Destino. Lealdade. Você ariscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu seus pais recentemente e precisa arranjar um emprego para pagar a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren na verdade é Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajuda-lo a quebrar esse feitiço.

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia.  Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.”

Esse é o meu preferido, adoro o jeito que a Colleen Houck escreve, ela é muito boa, me arrependo por não telo comprado e só ter lido ele quando uma amiga comprou e me indicou. O livro é muitoo bomm, a maneira que ele é escrito faz com que pareça nitidamente que você esta lá vendo tudo que acontece e não apenas lendo um pedaço de papel kkk. A narrativa é maravilhosa, descreve bem os lugares, os sentimentos dos personagens, a aparência deles, simplificando descreve tudo muito bem, mas de modo que não torna a narrativa chata. O romance que ocorre também é bem complexo, apesar de ter algumas partes meio clichês entre Kelsey e Ren. É um livro diferente já que fala da cultura indiana, o que eu gostei. Não pensava que fosse gostar tanto desse livro quando o vi na primeira vez, mas bem eu acabei amandooo e indico a todos (as) que gostam de um bom romance com aventura.

2º Nascida a Meia Noite
Nascida a Meia Noite disputa o primeiro lugar com A Maldição do Tigre, já que ambos os livros são ótimos.

Sinopse:
“Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto.

De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma... ”.

Mais um romance sobrenatural, Nascida a Meia Noite ficou por muito tempo na minha lista de desejados ate que pude compra-lo, e não me arrependo nem um pouco. Logo nas primeiras paginas já me senti apaixonada pela historia de Kylie, o livro já começa com drama família, mas do modo que ocorre já da uma pitada de humor. Após Kylie ter terminado o namoro, ir a uma festa, acabar na cadeia, mais o fato de ver fantasmas e ter terrores noturnos, sua mãe a manda para um acampamento de jovens problemáticos, é assim que toda a confusão e caminho da autodescoberta começam. Kylie achava que lá todos eram loucos e que nunca teria amizade com nenhum deles, ate cair em uma cabana com uma bruxa e uma vampira que quase se matam todas as vezes por coisas idiotas, tendo que Kylie interferir. Depois de conhecê-las direito ela vê que as garotas não são bem do jeito que ela imaginava e começa a entender elas melhor.

Em meio a isso aparece um lindo garoto lindo, gentil, super fofo e de olhos verde que se apaixona por Kylie e faz de tudo por ela. Mas também tem Lucas um vizinho de infância que matou seu gatinho, além de ser apaixonado por ela desde pequeno ele também é lindo, o tipo de garoto que muitas babariam ao vê-lo passar, para ser sincera sempre torci por ele desde o inicio kkk.

A narrativa é muito boa, descreve os fatos muito bem, mas sem se tornar cansativo. Depois de vinte paginas já fica impossível de largar o livro, já li toda a serie e todos os livros acabei em dois dias de tão emocionante, adorei a escrita de C. C. Hunter, ela entrou muito no mundo juvenil, dando a Kylie vida própria. Bem, recomendo a todos pq a série é muito boa, espero que gostem.

Espero que tenham gostado do post!!
Bjinhos até o próximo!!
                                            Naty

Um comentário:

  1. A maldição do tigre <3
    amor eterno por essa saga
    bjs da Gabii

    ResponderExcluir